Jornalista e radialista com mais de 35 anos de profissão, o deputado Laudívio Carvalho (Solidariedade/MG) visitou a ABERT na semana passada e foi recebido pelo diretor geral Luis Roberto Antonik e por pessoas ligadas ao setor de comunicação.
Jornalista e radialista com mais de 35 anos de profissão, o deputado Laudívio Carvalho (Solidariedade/MG) visitou a ABERT na semana passada e foi recebido pelo diretor geral Luis Roberto Antonik e por pessoas ligadas ao setor de comunicação.
O governo federal deve editar, nos próximos dias, uma medida provisória que flexibiliza o horário do programa A Voz do Brasil durante o período das Olimpíadas e Paralimpíadas.
As novas tecnologias e o futuro do rádio e da televisão, os desafios da comunicação na atualidade e a gestão de empresas são alguns dos temas em debate no 10º Encontro Regional da AMIRT (Associação Mineira de Rádio e Televisão). O encontro acontece em Araxá (MG), no Alto da Paraíba, no dia 30 de julho.
A RPC, afiliada do Grupo Globo no Paraná, por iniciativa voluntária, já está informando os telespectadores de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em janeiro de 2018, em todo o estado.
Experiências dos principais grupos de mídia do Brasil e de diversas partes do mundo sobre como acelerar o crescimento da receita e a audiência na era digital serão discutidas durante a Conferência Internacional INMA 2016. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de agosto, no auditório do Google, em São Paulo (SP).
Em menos de um ano e meio de existência, o Mobilize-se, projeto criado pela ABERT para adaptar as rádios ao ambiente virtual, atingiu 7,2 milhões de plays nos aplicativos exclusivos das emissoras.
Cerca de 500 radiodifusores participaram, na segunda-feira (18), da transmissão do Eleições em Foco, novo projeto da ABERT com veiculação online por computador e smartphone que aborda assuntos sobre o período eleitoral.
Em 2020, cerca de 50 bilhões de dispositivos estarão conectados à internet. Nesse cenário, que movimentará cerca de US$ 1,9 trilhão em negócios, máquinas vão se relacionar, comunicar e trocar informações entre si sem a intervenção humana, tendo capacidade analítica para fornecer a inteligência necessária para agilizar processos de tomada de decisões.
Na última semana, o Kantar Ibope Media publicou no Book do Rádio que a programação musical superou as notícias e foi eleita a preferida dos ouvintes. No total, 94% dos participantes da pesquisa disseram que “música” é o conteúdo que mais agrada.
Publicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no dia 8 de julho, a Portaria nº 798 concede aos gerentes regionais dos estados e do Distrito Federal a competência para lacrar e apreender bens ou produtos de estações de TV, RTV, rádio e telecomunicações, bem como referendar a interrupção do funcionamento das estações.
Identificar a participação e o volume de investimento publicitário no meio radio é o principal objetivo do projeto Censo Econômico, realizado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) em parceria com o Sert/PR.