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    Abert continua na luta pela flexibilização permanente da Voz do Brasil

    Por Murilo Passarinho *

    A medida provisória 648/14 que flexibiliza o horário de transmissão do programa Voz do Brasil apenas durante o período de realização da Copa do Mundo - de 12 de junho a 13 de julho de 2014 -, está prestes a perder a validade. Editada em 04 de junho, a MP tem duração de 60 dias podendo ser prorrogada por mais 60, o que ocorreu em 16 de julho. Com a prorrogação, o prazo final de validade se dará no dia 1º de outubro.

    As campanhas públicas lideraram, em junho, o ranking de investimentos em publicidade no país. De acordo com levantamento do Ibope Media, as propagandas geradas por órgãos do governo movimentaram, em junho, R$ 729 milhões. O valor representa o maior investimento publicitário no período.

    O Governo Federal (16%), o Ministério da Educação (10%) e o Governo do Estado de São Paulo (7%) somaram as maiores participações.  O mês antecedeu a proibição de veiculação de propaganda política paga no rádio e na TV.

    Os investimentos das campanhas públicas foram expressivos na TV aberta, de acordo com o Ibope. Na Grande São Paulo, por exemplo, foram exibidas 4372 inserções de campanhas públicas.

    Em média, cada indivíduo foi impactado 103 vezes por uma campanha desta categoria, o que gerou 1,7 bilhão de impactos.

    Com informações do Ibope

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    Em atenção ao Convênio ABERT/ECAD - 2014/2016, lembramos que, a partir do dia 03 de novembro de 2014, o desconto de 25% será assegurado apenas às emissoras que enviarem suas programações no formato de arquivo “.exp”.

    A  Abert e a Aerp realizarão na próxima segunda-feira, 15, das 16h às 18h, o seminário “Entendendo o SEI e o CADSEI”. Promovido pelos portais de ensino a distância das duas associações, o curso  tem o objetivo de informar e  orientar os radiodifusores a utilizar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), plataforma adotada pelo Ministério das Comunicações para gerenciar eletronicamente documentos e processos.

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