No Dia Nacional do Rádio, comemorado nesta quinta-feira, 25, a Abert e a Acert disponibilizam às emissoras associadas um spot em homenagem ao veículo de comunicação pioneiro no país. O áudio pode ser baixado e veiculado gratuitamente (acesse aqui).
Continue
Será realizado no dia 30 de setembro, em São Paulo, o seminário “Governança da Internet no Brasil: um modelo para o mundo? O Marco Civil da Internet e seu impacto global”.
Continue
Superintendente da Abert entre os anos de 1978 e 1995, Antônio Abelim visitou a sede da entidade em Brasília, acompanhado da família e de amigos. Durante a visita, Abelim conheceu o espaço de convivência da Abert, local que leva o seu nome. Aos 88 anos, se disse feliz em reencontrar antigos colegas, como a ex-chefe da área de cadastro, Maria Carneiro, que trabalhou na Abert por 19 anos.
Continue
Mais de duas mil pessoas participaram do seminário “Entendendo o SEI e o CADSEI” na segunda-feira, 15. O curso online promovido pelos portais de ensino a distância da Abert e da Aerp, orientou os participantes sobre as novas ferramentas de relacionamento entre o Ministérios das Comunicações e as emissoras de rádio e televisão.
Continue
Meio & Mensagem Comunicação - Mídia
Participantes da viagem do Grupo de Mídia de São Paulo a Nova York e Boston discutem a “cultura dos fãs” e as mudanças provocadas na televisão pelas novas plataformas
17 de Setembro de 2014
*Por Fabiana Manfredi, head of media da McGarryBowen
Esta é a 15ª edição da viagem do Grupo de Mídia de São Paulo e a minha primeira.
Continue
O Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações divulgaram, nesta semana, a aplicação de 106 multas e advertências a prestadoras de serviço de rádio e televisão. Do total, foram penalizadas 41 rádios comunitárias, 22 emissoras de rádios comerciais e 15 emissoras de TV (acesse aqui o clipping do D.O.U.).
Continue
Por Murilo Passarinho *
A medida provisória 648/14 que flexibiliza o horário de transmissão do programa Voz do Brasil apenas durante o período de realização da Copa do Mundo - de 12 de junho a 13 de julho de 2014 -, está prestes a perder a validade. Editada em 04 de junho, a MP tem duração de 60 dias podendo ser prorrogada por mais 60, o que ocorreu em 16 de julho. Com a prorrogação, o prazo final de validade se dará no dia 1º de outubro.
Continue
As campanhas públicas lideraram, em junho, o ranking de investimentos em publicidade no país. De acordo com levantamento do Ibope Media, as propagandas geradas por órgãos do governo movimentaram, em junho, R$ 729 milhões. O valor representa o maior investimento publicitário no período.
O Governo Federal (16%), o Ministério da Educação (10%) e o Governo do Estado de São Paulo (7%) somaram as maiores participações. O mês antecedeu a proibição de veiculação de propaganda política paga no rádio e na TV.
Os investimentos das campanhas públicas foram expressivos na TV aberta, de acordo com o Ibope. Na Grande São Paulo, por exemplo, foram exibidas 4372 inserções de campanhas públicas.
Em média, cada indivíduo foi impactado 103 vezes por uma campanha desta categoria, o que gerou 1,7 bilhão de impactos.
Com informações do Ibope
Em atenção ao Convênio ABERT/ECAD - 2014/2016, lembramos que, a partir do dia 03 de novembro de 2014, o desconto de 25% será assegurado apenas às emissoras que enviarem suas programações no formato de arquivo “.exp”.
Continue
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), dando prosseguimento ao processo de adaptação de outorgas do serviço de radiodifusão sonora de ondas médias para o serviço de FM, publicou nesta sexta feira, 19, a Consulta Públicas nº 33, de 18 de setembro de 2014 (veja aqui).
Continue

SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600
Email: abert@abert.org.br
Telefone: (61) 2104-4600
Telefone: 08009402104
Assuntos Legais e Regulatórios
|