https://youtu.be/QlsxKb_oWOI
As inscrições gratuitas para o programa Acelerando a Transformação Digital, voltado para as emissoras e profissionais de rádio e TV, podem ser feitas até as 8h do dia 28 de janeiro por associados e não-associados à ABERT pelo link: https://bit.ly/3sIAjsX.
O Acelerando a Transformação Digital é uma parceria da ABERT e da Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, com apoio do International Center for Journalists (ICFJ, sigla em inglês).
O jornalista e supervisor de Produção Executiva para a AJ+, Jon Laurence, gravou um vídeo convidando para a primeira sessão online, que acontece no dia 10 de fevereiro.
O convidado é especialista em conteúdo digital e redes sociais e responsável por liderar a redação da plataforma digital da AL Jazeera, voltada para millennials.
No painel “A disputa por atenção na era dos vídeos curtos”, Jon Laurence abordará as tendências do mundo digital e os principais desafios para conquistar e reter a atenção da audiência frente à diversidade de meios de comunicação nos dias de hoje. Ao final do encontro, os participantes poderão encaminhar perguntas e tirar dúvidas sobre o tema.
Sobre o Acelerando a Transformação Digital
O programa conta com duas fases: a primeira, uma série de treinamentos virtuais com especialistas internacionais em mídia, que abordarão temas como monetização, melhores práticas para distribuição de conteúdo, audiência, cultura de dados e novos formatos de produção.
Na segunda fase – após a conclusão do treinamento – os inscritos que participarem de pelo menos 75% das sessões também poderão se inscrever para a etapa de mentoria, com a possibilidade de receber investimentos de até US$15 mil para apoio aos selecionados no desenvolvimento de projetos.
Ao todo serão seis encontros online que acontecerão uma vez por semana e debaterão os principais desafios e oportunidades do ecossistema de rádio e televisão no processo de transformação digital:
A disputa por atenção na era dos vídeos curtos
Monetização: como buscar novas fontes e aumentar a receita
Estratégias de cultura orientada por dados
Conteúdo digital: novas formas e formatos para produção e distribuição
A tecnologia como uma fortaleza
Audiência: como gerar, desenvolver e ter os indicadores de desempenho corretos