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    Em uma primeira visita à sede da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), na sexta-feira (10), o novo presidente Silvano Silva conheceu os funcionários e a rotina da entidade.

    Segundo Silva, o encontro serviu para entender melhor as funções de cada área e as principais demandas.

    Para o primeiro ano de gestão, o novo presidente definiu algumas prioridades, como, por exemplo, as comemorações aos 40 anos da associação, com a realização do Congresso e Prêmio da ACAERT, em novembro, além de encontros regionais com parlamentares.

    Eleito em novembro de 2019 para o triênio 2020-2022, Silvano Silva é diretor regional do Grupo RIC, e toma posse em março, em data ainda não definida.

     

     

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    As inscrições para o tradicional Café da Manhã da Radiodifusão Brasileira, que acontece durante a NABSHOW 2020, em Las Vegas (EUA), já estão abertas. As vagas são limitadas e podem ser feitas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

    Promovido pela ABERT em parceria com as associações estaduais de radiodifusão, o encontro reunirá 120 empresários de rádio e TV, parlamentares e jornalistas, no dia 20 de abril, no Paris Las Vegas Hotel & Casino, e terá a presença de representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

    Mais uma vez, a delegação brasileira deverá confirmar a tradição de ser uma das maiores que estarão presentes à NABSHOW, considerada a maior exposição mundial do setor de mídia eletrônica.

    A NABSHOW 2020 acontece entre os dias 18 e 22 de abril, no Centro de Convenções de Las Vegas. Este ano, o evento terá duração mais curta, quatro dias, mas a organização garante que as palestras, workshops e a feira de exposição de equipamentos não serão reduzidos. O principal tema a ser debatido nesta edição será o streaming, apontado pelos idealizadores do encontro como “uma revolução na maneira de consumir conteúdo”.

    No pavilhão brasileiro, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), diversas empresas do setor de tecnologia, rádio e TV apresentam seus produtos e serviços. Mais de 700 visitantes deverão passar pelo local, e a expectativa é de um volume de negócios da ordem de U$ 1,1 milhão.

    Para programação completa da NABSHOW 2020, acesse www.nabshow.com

     

     

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    Vinte e duas emissoras de rádio e televisão de São Paulo foram beneficiadas por uma linha de financiamento criada em 2019 pelo governo do estado. Cerca de R$ 14,3 milhões já foram liberados ou estão em processo de liberação. O aporte é fruto de parceria com a Associação de Emissoras de Rádio e Televisão de SP (AESP) e deverá crescer nos próximos meses.

    Os recursos são provenientes da agência de fomento estadual, a Desenvolve SP, e devem ser aplicados para modernizar as emissoras, permitindo a compra de equipamentos, geração de empregos, conversão de emissoras AM para FM, digitalização e uso de fontes alternativas de energia. Consequentemente, as medidas deverão melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população. Dentre os benefícios da linha de crédito, estão juros reduzidos, prazo maior para pagamento e carência.

    “É o projeto mais importante para o setor em 30 anos”, afirma o presidente da AESP, Rodrigo Neves. Segundo o governo de São Paulo, a iniciativa pode viabilizar a melhoria de cerca de 400 emissoras, e projetos semelhantes estão sendo elaborados para vigorar nos estados de Santa Catarina e Minas Gerais.

    O limite de crédito a ser financiado será de até R$ 30 milhões por emissora, mediante análise de crédito vigente da instituição e apresentação de garantias.

     

     

    As regras para a autorização do serviço de retransmissão de rádio (RTR) na Amazônia Legal foram publicadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) no Diário Oficial desta sexta-feira (10).

    A Portaria nº 104/20 (acesse aqui) dispõe sobre o processo de outorga, que será por meio de chamamento público a ser convocado por edital, ainda sem data definida de publicação. A portaria também trata das questões de pós outorga, referentes às alterações de natureza técnica e jurídica.

    O serviço de RTR foi criado por meio da Lei nº 13.649/2018, de iniciativa do Poder Legislativo, e regulamentado pelo Decreto nº 9.942/19, e possibilita que as emissoras de rádio FM instaladas nas capitais dos estados da Amazônia Legal (Acre, Pará, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Roraima, Rondônia, Tocantins e Maranhão) retransmitam seus sinais para quaisquer municípios do mesmo estado.

    Apesar da portaria publicada pelo MCTIC, o serviço de RTR ainda depende de regulamentação técnica pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

     

     

    A Associação Pernambucana de Emissoras de Rádio e Televisão (ASSERPE) lançou uma campanha estadual para valorização do rádio como meio de comunicação. As peças institucionais serão exibidas pelas TVs e redes sociais de emissoras de rádio afiliadas. A divulgação de spots específicos para veiculação em rádios será feita na segunda etapa da campanha.

    Batizada de “Nas Ondas do Rádio você encontra o verdadeiro Pernambuco”, a campanha apresenta dois spots, um de 30 e outro de 60 segundos, que retratam o desenvolvimento de diversos setores da sociedade, como o turismo e o desenvolvimento econômico.

    No vídeo institucional, comunicadores do estado dão a tônica do passeio pelas tradições pernambucanas. Enquanto um ouvinte troca as estações de rádio, eles abordam diferentes assuntos, como festas de São João, Carnaval e outras celebrações culturais típicas da região. A previsão do tempo faz referência às lindas praias e até mesmo à colheita frutífera que caracteriza a economia local.

    Segundo o presidente da Associação, Nill Júnior, a exibição da campanha representa “o primeiro passo para valorização do meio, valorizando a força da radiodifusão de Pernambuco".

    A peça está disponível aqui

     

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    As eleições de 2020 se aproximam e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) traçou uma estratégia para combater a disseminação de notícias falsas durante o período. Desde outubro passado, o TSE tenta conscientizar os cerca de 145 milhões de eleitores que irão às urnas para escolher prefeitos e vereadores, por meio de vídeos para TV e spots para veiculação pelas rádios.

    A ABERT é parceira do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020, que recebeu apoio de 40 instituições, entre veículos de imprensa, provedores de internet, agências de checagem e partidos políticos.

    A cada mês, novo conteúdo é publicado. Foram produzidos cinco vídeos com duração de 1’30’’, que tratam das atribuições de prefeitos e vereadores, fiscalização da gestão municipal, entre outros. A série foi batizada de Minuto da Checagem. Também são gradualmente divulgados spots, em versões de 30’ e 15’, sobre notícias falsas e sobre a necessidade de checagem de informações antes do compartilhamento.

    Atualmente, a terceira edição do Minuto da Checagem está no ar. Em foco, a necessidade de conferir a data das notícias, sob pena de compartilhar informações que podem até ser verdadeiras, mas estão desatualizadas ou fora de contexto.

    O material está disponível para veiculação gratuita e pode ser replicado por todas as emissoras de rádio e TV que queiram divulgar a iniciativa.

    Na página eletrônica do TSE, um variado conteúdo sobre o processo eleitoral de 2020 foi disponibilizado. Para saber mais, acesse www.tse.jus.br

     

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    Considerado o maior evento mundial do setor de mídia, entretenimento e tecnologia do mundo, o NABSHOW será realizado de 18 a 22 de abril, na cidade americana de Las Vegas. Neste ano, o evento terá duração mais curta, quatro dias, mas a organização garante que as palestras, workshops e a feira de exposição de equipamentos não serão reduzidos. 

    O principal tema a ser debatido durante a próxima edição será o streaming, apontado pelos idealizadores do encontro como “uma revolução na maneira de consumir conteúdo”.

    Este ano, a ABERT realizará, em parceria com as associações estaduais de rádio e TV, o tradicional Café da Manhã da Radiodifusão. Mais de 120 empresários e profissionais do setor, parlamentares e jornalistas devem participar do encontro no dia 20 de abril, no Paris Las Vegas Hotel & Cassino, que terá ainda a presença de representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

    No pavilhão brasileiro, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), diversas empresas do setor de tecnologia, rádio e TV apresentam seus produtos e serviços. Em 2019, o NABSHOW atraiu cerca de 100 mil pessoas de 150 países.

    Mais informações pelo https://www.nabshow.com/

     

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    Em assembleia geral realizada nesta quarta-feira (8) a ACERT elegeu a nova diretoria da entidade para o biênio 2020/2021. Encerrado o mandato de Paulo César Norões, foi eleita a vice-presidente Carmen Lúcia Dummar Azulai, que retorna à presidência, onde já desempenhou dois mandatos.

    A eleição de Carmen Lúcia aconteceu por aclamação dos representantes de 76 emissoras de todas as regiões do Estado do Ceará, um número expressivo registrado no pleito do corrente ano.

    A nova Diretoria tem a seguinte formação: 

    Presidente: Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai.

    1º Vice-Presidente: João Dummar Neto.

    2º Vice-Presidente: Rui do Ceará Filho.

    3º Vice-Presidente: Cyro José Franklin Thomaz.

    1º Diretor Financeiro: Sandoval Braga Junior.

    2º Diretor Financeiro: Erick Picanço Dias.

    1º Diretor Secretário: Fábio Rocha Martins.

    2º Diretor Secretário: Francisco de Assis Oliveira.

    Diretor de Patrimônio: Francisco de Souza Possidônio.

    Diretor de Relações Exteriores: Ronald Almeida.

    Diretor de Marketing: Alexandre Magno Farias de Lima.

    Conselho Fiscal: José Rêgo Filho, Luiz Aguiar Vale e Raimundo Nonato Martins Rodrigues. Suplentes do Conselho Fiscal: Jamil Cezar Moreira Feitosa, Sérgio Cals de Oliveira e Antonio Adilson Eufrasino de Pinho.

    Conselho Superior: Edson Queiroz Neto, Jaime Machado da Ponte Filho, Carmen Lúcia Dummar Azulai, João Dummar Neto, Sandoval Braga Junior, João Jorge Furtado Cavalcante e Maurílio Banhos Dias.

     

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    Eleito em 21 de outubro, o diretor-executivo da Rádio Banda B, Michel Micheleto, tomará posse como presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) no dia 31 de janeiro. Ele assume o cargo para o biênio 2020-2022.

    Micheleto substituirá Alexandre Barros, diretor geral do Grupo Maringá de Comunicação (GMC), que permaneceu no cargo por duas gestões.

    Advogado formado pela Faculdade de Direito de Curitiba, o presidente eleito da AERP atua como administrador de empresas há 29 anos.

    Já a posse do novo presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Silvano Silva, está prevista para o mês de março. Ele presidirá a ACAERT no triênio 2020/2022. Silva substituirá Marcello Corrêa Petrelli, que presidiu a associação catarinense em duas ocasiões.

     

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      SAF Sul Qd 02 Ed Via Esplanada Sl 101 Bl D Brasília - DF CEP:70.070-600

      Email: abert@abert.org.br

      Telefone: (61) 2104-4600

      Telefone: 08009402104

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